Carlos Alkmin, Fotógrafo e Ciclista

 
Muitos já ouviram falar dos passeios de bicicleta organizados em cidades. Dos mais esportivos aos que buscam respeito no trânsito, são cada vez mais numerosas as ações e respectivas adesões.
Todas acabam por mostrar que tem gente disposta a adotar a bike como meio de transporte e, por tabela, os benefícios pessoais do hábito. Sim, é verdade que acidentes entristeceram o cenário, mas não há adversidade que tire o sorriso do rosto dos pedalantes.
Ficou muito falada a WNBR (World Naked Bike Ride), movimento mundial que também teve sua edição por aqui. Há pelo menos 2 leituras que explicam o porquê do nu.
 Agora, ao contrário (ou não), a ideia foi a de pedalar “na estica”, com indumentária clássica ou de época, com direito até a modelos históricos de magrelas. A chegada do inverno inspirou os ciclistas urbanos do Brasil a realizar nossa edição da também internacional “Tweed Ride”.
Primeiro na um pouco mais fria Curitiba e no último 19/06 aqui em Sampa, mesmo numa semana de dias não tão frios. Tem a ver com o movimento “cycle chic”, que busca mostrar ser perfeitamente possível ir ao trabalho ou a compromissos sociais sem necessariamente usar uma roupa esportiva. Ternos e gravatas, tailleurs, luvas, chapéus, saias, calçados elegantes, tudo combina com pedal.
 
 
Anúncios

The URI to TrackBack this entry is: https://tweedridesp.wordpress.com/2011/06/22/carlos-alkmin-fotografo-e-ciclista/trackback/

RSS feed for comments on this post.

3 ComentáriosDeixe um comentário

  1. Ficou lindo este post! Obrigado pelo prestígio.

    As pessoas retratadas têm todo o mérito pelo capricho na produção. Muitas eu não apenas conheço, como considero parte de um novo e saudável círculo de amizades, mas algo curioso mesmo é saber de que forma cada um se relaciona com a cultura da bicicleta. E, nesse ponto, tenho um exemplo de alguém que me surpreendeu. Essa moça que aparece na 9a. foto de cima para baixo, com o clássico gradil rococó do Viaduto Santa Ifigênia ao fundo eu vim a descobrir que é vocalista de uma banda de um estilo que me agrada muito, que resgata o cancioneiro das divas dos anos 60. E uma das músicas é sobre… bike! Vale a pena ouvir: bit.ly/bymybicycle

  2. Lindas fotos 🙂


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: